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Saúde

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Monitoramento da Gestão em Saúde - Dúvidas frequentes

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES NA IMPLEMENTAÇÃO DO MGS:

1 - Módulo Financeiro:

1.1 - Incluir Período - 1º trimestre de 2007 Selecionar Período no menu
Na tela Pesquisa Período clicar botão "Novo..."

1.2 - Incluir Importação da Prefeitura
Na tela Pesquisa Importação da Prefeitura clicar botão "Nova..."

1.3 - Incluir saldo dos vínculos: Selecionar Histórico de Recursos Vinculados no menu
Na tela Pesquisa Histórico de Recursos Vinculados clicar botão "Novo..."
Recurso vinculado: Clicar na lupa e selecionar o vínculo Saldo: informar o saldo em 2006 4º trimestre Clicar botão "Salvar" -
1.4 - Incluir Conta Bancária:
Selecionar Conta Bancária no menu
Na tela Pesquisa de Conta Bancária clicar botão "Nova..."
Banco: Clicar na lupa e selecionar o banco Agência informar a agência Conta corrente: informar conta corrente Clicar botão "Salvar" Abrirá uma tela de Edição, na aba Recurso Vinculado associar os vínculos.

1.5 - Incluir restos a pagar das despesas empenhadas no vínculo antigo
1º Incluir Rubrica da despesa
Selecionar Rubrica da despesa no menu Na tela Pesquisa de Rubrica da despesa clicar botão "Nova..
2º Incluir Credor Selecionar Credor no menu
Na tela Pesquisa de Credor clicar botão "Novo..."
3º Incluir Despesas de Restos a pagar Selecionar Despesa no menu Na tela Pesquisa de Despesa clicar botão "Novo..."
OBS.: Não informar restos a pagar do vínculo 40, o sistema importa.

1.6 - Incluir transferências financeiras (transações bancária de receitas e despesas) não informadas para o Tribunal de Contas do Estado, por isso não importadas pelo sistema MGS. Ex.:
Receita - Recurso do livre 0001 para 40 - asps.
Despesa - Recurso 40 - asps para um Hospital ou Fundação.
Selecionar Transferência Financeira no menu Na tela Pesquisa Transferências Financeiras clicar botão "Novo..."

1.7 - Fazer Conciliação Bancária
Selecionar Conciliação Bancária no menu
Pesquisa de Conciliação Bancária:
Ano: Informar 2007 Trimestre: Informar 1º trimestre Conta bancária: Clicar na lupa e selecionar a conta.
Se o saldo calculado pelo sistema não fechar com o saldo informado na conta, fazer um movimentação explicando no campo Obs:
A movimentação é a crédito quando tiver faltando na conta corrente. A movimentação é débito quando tiver a mais na conta corrente.

1.8 - Verificar as inconsistências: Selecionar Período no menu
Pesquisa de Período clicar o botão "OK"
Na lista Lista de Períodos
Marcar o período aberto de 2007 e clicar no botão "Verificação..."

1.9 - Lista de inconformidades
Os erros classificados como "Erro Grave" tem que ser ajustados.
Se der um erro de saldo apurado pelo sistema não fechando com a informação do saldo da conta corrente.
Banco: 99 Agência: 999 Conta Corrente: 999999999 Saldo informado : 1.000,00 Saldo apurado pelo sistema : 0,00
Provavelmente o(s) vínculo(s) não esta(ão) associado(s).

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